Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Liniker Pereira Duarte

Formaturas e colações de grau iniciam na Univates neste final de semana

Postado as 30/06/2022 11:39:54

Por Lucas George Wendt

No próximo sábado, 2 de julho, a partir das 18h, a Universidade do Vale do Taquari - Univates inicia mais um período de formaturas e colações de grau. Este é o calendário regular e previsto para as colações dos estudantes que encerraram seus cursos técnicos e de graduação no semestre A de 2022.

No total, ao longo dos próximos finais de semana, serão realizados 11 eventos. Estarão recebendo seus certificados e diplomas 525 estudantes dos cursos técnicos e de graduação, estes últimos ofertados nas modalidades presencial e a distância.

Lucas George Wendt

Confira o calendário aqui 

02 DE JULHO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Médicas (CM) - 2022A

06 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE1) - 2022A

06 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA 1) - 2022A

13 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências da Vida (CV2) - 2022A

13 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE2) - 2022A

19 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA 3) - 2022A

19 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA 3) - 2022A

20 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências da Vida (CV1) - 2022A

20 DE AGOSTO - Colação de Grau dos cursos da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA 2) - 2022A

27 DE AGOSTO -  Cerimônia de formatura dos cursos do Centro de Educação Profissional (CEP1) - 2022A

27 DE AGOSTO - Cerimônia de formatura dos cursos do Centro de Educação Profissional (CEP2) - 2022A

 

Kallis Schneider

Divulgação/Acervo pessoal



O estudante do curso de Engenharia Civil Kallis Schneider é um dos formandos deste semestre. “É um momento muito importante na caminhada de quem busca evolução. Estar ansioso pela data e alegre pela boa caminhada é reflexo da expectativa que criamos com o término deste ciclo. Espero um lindo evento, que seja marcante nas nossas vidas”, salienta. 

Schneider destaca que a formatura representa a conquista de um sonho e tem “sabor” de missão cumprida. “Fecho este ciclo com os olhos no horizonte, buscando a evolução pessoal e profissional, e esta etapa é de grande importância no processo. Minha expectativa agora é exercer a função pela qual eu me preparo há anos, me tornando agora um profissional capacitado e apto para o mercado de trabalho. Busco agora minha evolução profissional e, consequentemente, financeira”. 

Divulgação/Acervo pessoal

Eduardo Dallazen

Eduardo Dallazen



Eduardo Dallazen é estudante de Medicina e um dos integrantes da primeira turma que se forma neste semestre, já no dia 2 de julho. “Me sinto em um misto entre felicidade e preocupação com o que o mundo espera lá fora. As expectativas para a formatura são gigantescas, afinal é um dia com o qual sonho desde a minha infância, além de um momento de comemoração com minha família, amigos, colegas e professores, pessoas que foram fundamentais ao longo desta jornada”, reflete o estudante. 

Dallazen diz que a formatura é a realização de um sonho para ele e para toda  a família. “É um dia para comemorar todo o esforço e obstáculos que foram vencidos nos últimos anos”. O jovem agradece à Instituição. “A Univates é uma excelente universidade e presta aos seus alunos uma formação de qualidade e uma boa inserção no mercado de trabalho, por meio até da própria universidade. A expectativa agora é trabalhar na região, prestar serviços à população de Lajeado e Vale do Taquari e também dar continuidade aos estudos, buscando sempre mais capacitação”. 

Kauane Haberkamp

Divulgação/Acervo pessoal

Quem também está com expectativas altas para a formatura é a estudante Kauane Haberkamp. “É o sonho de todos que entram na Universidade, e, graças à Bolsa Licenciatura, consegui finalizar o curso com agilidade, sem perder a qualidade no ensino. Este momento representa conquistas. Conquistei conhecimento, amizades, lições de vida; enfim, vivências que me formaram não só profissionalmente, mas também como pessoa”. Graças às parcerias da Univates com escolas da região, a jovem relata ter tido experiências profissionais que abriram portas para outras oportunidades. “O mercado de trabalho está clamando por bons profissionais na educação, e a Univates nos dá todo o auxílio para tal”. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods