Lucas George Wendt

Cursos Superiores de Tecnologia da Univates EAD, da área da gestão, conquistam nota máxima em avaliação do MEC

Postado as 30/06/2022 11:32:28

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates teve mais três cursos de graduação avaliados com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Após avaliação virtual in loco para reconhecimento, os cursos Superiores de Tecnologia em Comércio Exterior, em Gestão de Cooperativas e em Marketing, na modalidade a distância, receberam a nota 5 (em uma escala de 1 a 5), o que significa um conceito em nível de excelência sob o olhar do MEC.

O processo avaliativo ocorreu de forma virtualizada e incluiu reuniões com a Reitoria, coordenação dos cursos, professores e tutores, equipes multidisciplinares e estudantes, além de verificação de documentos institucionais. Os três cursos foram avaliados com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura. Nesta avaliação, segundo o professor  Daniel Auler, coordenador dos cursos, o grande destaque ficou por conta da forte conexão que os cursos têm com o mercado.

Divulgação/Univates

“As três comissões perceberam como muito positivas, não só as discussões conceituais que realizamos nos componentes curriculares de cada curso, mas as diversas ações que fazemos em nossa instituição em favor da aproximação do estudante com a prática do mercado, seja por meio de webconferências com a participação de profissionais experientes de mercado, focando em discussões sobre novas práticas aplicáveis ao dia a dia organizacional, ou mesmo com ações como as mentorias profissionais ou inserções em organizações realizadas pela Rede de Carreiras e o cuidado e orientação aos estudos de acordo com o horizonte de atuação, realizados por meio do Universo Univates.”

É o trabalho conjunto de todos os setores que leva a Univates ao mais alto nível de excelência em nível nacional, complementa o professor.

A divulgação dos resultados ocorreu nesta semana, poucos dias depois de os cursos de licenciatura em Letras e História EAD também serem avaliados com a nota máxima. “Alcançar o Conceito 5 na avaliação in loco, realizada pelo MEC, atesta a qualidade dos cursos oferecidos pela Univates, que é fruto de um trabalho coletivo, de cuidado extremo e de responsabilidade por parte de todos os envolvidos no processo”, destaca a procuradora institucional, Janaine Ulsenheimer.

Os três cursos, em nível de graduação, são ofertados pela Univates desde o primeiro semestre de 2020 e contam com duração de dois anos. Saiba mais sobre Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas e Marketing.

Inscrições abertas

A Univates oferece 18 cursos de graduação a distância, distribuídos entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em univates.br/cursosead. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods