A Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou um edital de seleção de candidatos para cursar o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Está sendo oferecida uma bolsa, que será concedida pelo período de 19 meses.
A proposta de dissertação dos candidatos deverá estar vinculada à temática Encapsulamento de medicamentos e componentes de nutrição animal e estudos de microencapsulamento, sendo desenvolvida no PPGBiotec em parceria com a empresa American Nutrients do Brasil Indústria e Comércio.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho, no site univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 100,00. O processo seletivo inclui análise do currículo Lattes e entrevista. A classificação final dos candidatos será divulgada até o dia 8 de julho, no link univates.br/institucional/editais e no site do PPGBiotec.
O edital completo do processo seletivo está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058, ramal 5615.
Requisitos para o bolsista
- Ser graduado e ter diploma reconhecido pelo MEC ou equivalente, em caso de estrangeiro. Os candidatos que ainda não concluíram a graduação e que pretendem participar da seleção devem apresentar documento comprobatório da previsão de conclusão do curso para data anterior ao período de matrícula no mestrado;
- Ter disponibilidade de dedicação integral para o desenvolvimento da dissertação;
- Ter currículo Lattes cadastrado e atualizado.
O que é o PPGBiotec
O PPGBiotec promove conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento da agroindústria e das indústrias de alimentos. Também busca potencializar o desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas de matérias-primas, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas, e favorecer os avanços na área da saúde.
O programa concentra-se nas áreas de Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde e conta com quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.