Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestrantes nacionais e internacionais confirmados na programação do 57º Congresso da Abeno, sediado na Univates

Postado as 10/06/2022 09:56:34

Por Lucas George Wendt

A Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) é um evento técnico-científico destinado a gestores, coordenadores de cursos, professores e estudantes de Odontologia. A 57ª edição do evento será realizada entre os dias 7 e 9 de julho na Universidade do Vale do Taquari - Univates, com atividades presenciais e on-line. Para mais informações sobre o evento, clique aqui. 

Na programação do evento estão palestrantes de destaque na área do ensino de Odontologia, tanto no Brasil quanto em outros países. 

Nas conferências previstas para o dia 7 de julho, a partir das 14h, o pesquisador Sérgio Roberto Kieling Franco, dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), dialogará sobre a concepção do projeto político-pedagógico para cursos de Odontologia. A mediação será realizada pela pesquisadora Daniela Lemos Carcereri, do Departamento de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

No dia 8 de julho o contexto educacional e o curso de Odontologia serão os temas apresentados pelas conferencistas Ana Estela Haddad, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), e Maria Cristina Manzanares, da Universidade de Barcelona. A coordenação das atividades será realizada pela pesquisadora Maria Celeste Morita, da Universidade Estadual de Londrina. 

Também no dia 8 a formação de um consenso da Abeno sobre estágios curriculares obrigatórios na formação em Odontologia será discutida pelos conferencistas Luís Augusto Noro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Gustavo Pina Godoy, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A coordenação é de Daniela Lemos Carcereri (UFSC).

No dia 9 de julho, último dia do evento, acontecerá pela primeira vez o Encontro Estadual dos Diretórios Acadêmicos (DAs) dos cursos de Odontologia do Rio Grande do Sul. A coordenação das atividades será realizada por Fabiana Schneider Pires (Ufrgs), Thalya Gabriela de Carvalho (estudante da Ufrgs) e Tiago Luiz Claus (estudante da Univates). 

“Desenvolvemos o encontro a partir da possibilidade de estudantes participarem da reunião da Abeno”, explica o presidente do DA do curso de Odontologia da Univates, Tiago Claus. “Esse dia é para os estudantes e para os DAs, novidade na programação. A ideia é integrar os estudantes, promover conexões, trocar experiências. Essa atividade é muito valiosa para a gente. Pensamos em oficinas para a tarde, e durante a manhã discutiremos assuntos importantes para os estudantes”.  

Divulgação/Abeno

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods