Com nomes de destaque na área, Univates dá início ao curso de Mestre Cervejeiro

Postado as 08/06/2022 11:57:22

Por Lucas George Wendt

Divulgação

O curso de qualificação de Mestre Cervejeiro da Universidade do Vale do Taquari - Univates iniciou as atividades no último sábado. Aos interessados, as inscrições ainda estão abertas. O curso tem como objetivo qualificar profissionais e interessados na área para atuarem como mestres cervejeiros em indústrias e estabelecimentos de serviços afins à área. Ciência e tecnologia cervejeira, processos de fermentação e produção cervejeira, layout de fábrica, controle sanitário e técnicas de sommelier de cervejas são conteúdos do curso.

Divulgação - Acervo pessoal

O primeiro assunto abordado no curso é ciência e tecnologia cervejeira, tema ministrado pelo professor Humberto Fröhlich, profissional com experiência na área. Fröhlich é proprietário e cervejeiro-chefe na Cervejaria Babel, de Porto Alegre, desde 2012 e acumula nove premiações nacionais e internacionais. Ele também atua como integrante da primeira turma de juízes BJCP (Beer Judge Certification Program) no Brasil (2011) e é o primeiro juiz brasileiro a atingir o nível National (2014). Além disso, é professor no Science of Beer Institute, tendo ministrado aulas em vários estados do Brasil e no Peru, e membro da Associação Gaúcha de Microcervejarias.

Cerca de 70% do curso ocorrerá de forma presencial com práticas nos laboratórios da Univates, inclusive no Laboratório de Cervejaria, com a realização de brassagens e degustação de cervejas. A primeira brassagem ‒ processo de combinação de uma mistura de grãos ‒ está agendada para o dia 25 de junho. As aulas do curso se estendem até dezembro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas no site. As matrículas podem ser realizadas pelo e-mail cep@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods