Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestras de Professor de Harvard e de ex-consultor da ONU estão na programação de Congresso Internacional da Univates

Postado as 08/06/2022 11:55:16

Por Lucas George Wendt

Divulgação-Univates

O VI Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Universidade do Vale do Taquari - Univates acontece nesta semana. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de junho, com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica envolvida na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), na pesquisa e na extensão. As inscrições para ouvintes ainda estão abertas e são gratuitas.

Ao longo do Congresso os participantes poderão conhecer estudos, pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino nacionais e internacionais, além de trocar e compartilhar experiências. São esperadas em torno de 600 pessoas. 

Programação

O evento tem programação presencial e virtual e conta com 11 diferentes atividades, entre palestras, rodas de conversa e sessões de apresentação de trabalho. Confira aqui a programação completa

A palestra de abertura, no dia 9, às 10h, será no mista - virtualmente e com possibilidade de ser acompanhada no Teatro Univates. A fala de abertura será proferida pelo pós-doutor Flávio Comim, que abordará a sustentabilidade e o desenvolvimento humano. 

A palestra de encerramento, no dia 10, às 19h, também mista ‒ virtual e presencial no Teatro Univates ‒, será com o professor de Harvard Robert Janett, que abordará a educação médica e determinantes sociais da saúde. 

O Congresso, nesta edição, conta com os seguintes eixos temáticos para as apresentações de trabalhos: Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Medicina; e Linguística, Letras e Artes.

Divulgação-Univates

Confira os detalhes sobre os destaques da programação 

Prof. Dr. Flávio Comim - Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutor em Economia pela Universidade de Cambridge (1999). Também é pós-doutor em Economia pela Universidade de Cambridge e pela Universidade de Harvard. Já trabalhou para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2008-2010) e foi consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Flavio é professor associado da Universidade Ramon Llull (Barcelona/Espanha) e da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em economia da pobreza, atuando principalmente nos seguintes temas: abordagem da capacitação, pobreza, operacionalização, desenvolvimento infantil e educação.

Divulgação-Univates

Prof. Robert Janett - Graduado em Antropologia pela Haverford College (Pensilvânia/EUA) e em Medicina pela Dartmouth Medical School (New Hampshire/EUA). Completou residência médica no Cambridge Hospital, onde trabalhou como médico residente-chefe. Professor assistente da Cambridge Health Alliance - Harvard Medical School. Atua como médico consultor em atenção primária nos Estados Unidos, América Latina e Ásia. É pesquisador em políticas de saúde para o Banco Mundial e outras agências na América do Sul e regiões na Ásia, e em outras organizações do setor da saúde nos EUA. Nos últimos 10 anos tem participado de projetos de melhoria em atenção primária da saúde suplementar no Brasil. Aposentou-se recentemente como Senior Policy Advisor, depois de 25 anos como diretor médico na Mount Auburn Cambridge Independent Practice Association (MACIPA), organização médica em Massachussets com mais de 500 membros, provendo melhoria na qualidade, gestão do cuidado, contratações e serviços de gerenciamento de informações para atender melhor o cuidado com o paciente. Até janeiro de 2016, serviu como diretor médico para o Cuidado Responsável na Care New England Health Systems, em Rhode Island/EUA. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods