Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Espetáculo O Vendedor de Sonhos será apresentado em Lajeado no dia 25 de junho

Postado as 05/06/2022 17:43:38

Por Lucas George Wendt

No dia 25 de junho, a partir das 20h, a peça O Vendedor de Sonhos, adaptada de obra homônima de Augusto Cury, será apresentada no Teatro Univates. A adaptação do best-seller para o palco é do próprio Cury com participação de Erikah Barbin. O elenco é formado por Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco. 

Gilberto Soares

Ingressos 

O evento é uma realização conjunta da Applaus e da Univates. Os ingressos já estão disponíveis, com valores entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Para conferir todos os valores, modalidades de ingressos disponíveis, condições de pagamento e pontos de venda, clique aqui. Em caso de dúvida, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br. 

A trama

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

O livro “O Vendedor de Sonhos” já foi traduzido para mais de 60 idiomas e virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury, o psiquiatra mais lido no mundo atualmente, a receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.

Para Luiz Amorim, que interpreta o Mestre, o texto tem uma função além da literatura. “É uma história muito humana, bonita, que nos traz identificação. Propõe uma reflexão, instiga pensamentos. Tudo isso me atrai bastante”. Assim ele esmiúça o seu personagem, o Vendedor de Sonhos: “Ele é riquíssimo, um homem que passou por muitas experiências, traumas na vida e desafios. Ele propõe caminhos que transformam a vida das pessoas. Você pode mudar o mundo através de sua própria mudança”.

“Sentimos a boa recepção do público quando as pessoas contam suas experiências e como a peça, de alguma forma, modificou a vida delas”, conta Amorim, que coleciona em sua carreira grandes trabalhos, como as peças “Deus lhe pague” e “Sete minutos”, com Bibi Ferreira; o musical “Di repente”, com o Grupo Luz e Ribalta; entre outros. Além de passagens pela TV, como nas novelas “Chiquititas” e “Maria do Bairro” (SBT); e no cinema, em “Corda bamba” e “Sábado”.

Divulgação

Como nasceu a adaptação do livro para o teatro

A ideia de transformar o livro “O Vendedor de Sonhos” para o teatro nasceu durante a realização das palestras do Augusto Cury, pela Applaus, com direção de Luciano Cardoso, com mais de 28 anos de experiência nos cenários musical e das artes. “Eu vinha percebendo que estava em franca expansão a questão de as pessoas discutirem as suas emoções, em especial um tema muito delicado, que é a prevenção ao suicídio. E sabendo da relação muito próxima de atores e plateia, o que poderia ser positivo para que tocasse as pessoas, como vem tocando pelo Brasil afora, apostamos. Para nós, é muito gratificante”.

Ficha técnica

Adaptação: Augusto Cury

Roteiro: Augusto Cury e Luiz Amorim

Direção coletiva

Elenco: Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro

Casali e Guilherme Carrasco

Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso

Produção Executiva: Guilherme Carrasco

Técnico de Som e Luz: Pitty Santana

Trilha Sonora: Lino Colantoni

Cenário e Figurino: Applaus

Coordenação de Produção: Mari Feil

Assistente de produção: Junior Godim

Coordenação de conteúdos: Jessica Ribeiro

Social Media: Francine Alves

Assistente de comunicação: Vanessa Bertotti

Design Gráfico: Lucas Peixoto

Gestão Tráfego Digital: Allysson Domingues

Gerente de projeto: Milena Brey

Copywriter: Debora Venuta

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Assessoria Jurídica: SVM Advocacia

Assessoria Registro de Marcas: Ranzolin - Propriedade Intelectual

Promoção: Dreamsellers

Realização: Applaus

Vini Angelli

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods