Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto Jovem Aprendiz da Univates será oferecido em Imigrante em parceria com a Metalúrgica Hassmann

Postado as 02/06/2022 10:37:55

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

Nesta terça, 1º de junho, 25 jovens aprendizes contratados pela Metalúrgica Hassmann, de Imigrante, iniciaram os cursos de Administração e Tecnologia da Informação (TI) com o Centro de Educação Profissional (CEP) da Universidade do Vale do Taquari - Univates por meio do Projeto Jovem Aprendiz. 

O lançamento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF)  Arco-Íris, reunindo os jovens e seus pais, gestores da empresa, o prefeito Germano Stevens, o secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, e diretores de escolas, além dos professores da Univates que iniciam a formação do grupo. 

O grupo que cursar Administração terá as aulas na Emef Arco-Íris e os estudantes que cursarem Tecnologia da Informação receberão a formação em uma sala na Metalúrgica Hassmann.

"Com esse programa estamos apostando na formação de futuros profissionais para a Empresa, é claro. Mas, acima de tudo, estamos investindo no desenvolvimento de pessoas para a vida", afirmou o diretor-presidente da Metalúrgica, Carlos Hassmann. 

O prefeito agradeceu à empresa e à Univates por apostarem no projeto em Imigrante. Afirmou que a parceria aproxima duas marcas de muita projeção regional e seriedade, que só agregam valor para o município.

Divulgação/Univates

A diretora do CEP Univates, professora Edi Fassini, reforçou o compromisso com o qual a Instituição desenvolve os seus projetos, e chamou a atenção dos pais para o acompanhamento dos jovens que, agora, assumem novas responsabilidades, mas que não podem se descuidar também da Escola. "Estarão sendo preparados para assumir funções de liderança, mas precisam do apoio da família", observou. 

A Univates oferta cursos por meio do Programa Jovem Aprendiz desde 2019. O projeto prevê a formação profissional dos estudantes nas dependências da Universidade, enquanto a prática ocorre nas empresas parceiras. 

Inscrição para empresas 

Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. O programa oferece cursos de aprendizagem com o objetivo de promover a formação profissional de adolescentes e jovens aprendizes, ao mesmo tempo em que desempenham suas práticas profissionais nas empresas contratantes. Mais informações podem ser obtidas com o CEP da Univates, pelo e-mail cep@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025. 

Saiba mais

O Programa Jovem Aprendiz, ou Aprendiz Legal, estabelece que empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%. O programa tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods