Sicredi Região dos Vales e Univates iniciam formações do Projeto Liderança Jovem em cinco municípios da região

Postado as 30/05/2022 10:44:15

Por Lucas George Wendt

Objetivando construir e promover a vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, o Sicredi desenvolve, em parceria Secretarias de Educação da região, o Programa União Faz a Vida. A Universidade do Vale do Taquari - Univates é responsável pela assessoria pedagógica do Programa, por meio da área de Assessoria Pedagógica Externa e da atuação das professoras Cátia Viviane Gonçalves e Janice Schmitt.

Com o objetivo de desenvolver as lideranças jovens e contribuir na sua formação, o Sicredi Região dos Vales em parceria com as Secretarias de Educação de Anta Gorda, Capitão, Encantado, Guaporé e Putinga, realizou durante os meses de abril e maio, os primeiros encontros do Projeto Liderança Jovem.

A iniciativa se estende até novembro e beneficiará cerca de 150 alunos que são líderes e vice-líderes de turmas do 5º ao 9º ano de 18 escolas da região. O Projeto faz parte do Programa A União Faz a Vida, que tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

Com o tema “Coragem para liderar, aprender e crescer juntos”, a formação estruturada em cinco módulos, abordará temas como: coragem para liderar e ousar; crescer e inovar; curiosidade e confiança; informação e comunicação para o futuro; e socialização de projetos, que visam o desenvolvimento sustentável de forma individual e coletiva.

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods