Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates leva educação fiscal e escritório do consumidor para escolas de Imigrante

Postado as 27/05/2022 11:16:13

Por Lucas George Wendt

Nos dias 23 e 24 de maio, representantes dos projetos de extensão “Educação e Cidadania Fiscal” e “Escritório do Consumidor (Econ)”, desenvolvidos na Universidade do Vale do Taquari – Univates, ministraram a oficina “Educação Fiscal e para o Consumo” para os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santo Antônio e Arco-Íris, de Imigrante. Participaram das atividades mais de 150 pessoas. 

Divulgação/Univates

Os estudantes foram desafiados, ao mesmo tempo que vivenciavam uma situação de compra simulada em um mercado, a refletir sobre a real necessidade do consumo de cada uma de suas escolhas e a respeito da tributação que recai sobre os produtos e mercadorias que estavam sendo adquiridos por eles na situação simulada. Com isso, pretendeu-se fomentar e estimular a discussão sobre o consumo consciente e informar a respeito de como ocorre a tributação sobre aquilo que se consome. 

A oficina propicia aos participantes a compreensão do papel do tributo em uma sociedade e de seu aspecto retributivo, bem como busca esclarecer e romper alguns paradigmas referentes a esse assunto. Da mesma forma, em relação à temática do consumo, busca-se demonstrar a necessidade de consumir de maneira mais consciente.

As atividades foram ministradas pelas professoras Marta Piccini e Tatiele Kuntz e também pelos bolsistas Kelwin Fernando Rodrigues e Fabíola Guarani, além dos voluntários Luís Felipe Sanches e Fernanda Thomas de Oliveira.

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods