Vivências em sala de aula e no mercado de trabalho motivam estudante a empreender na área da comunicação

Postado as 26/05/2022 08:19:00

Por Natalia Nissen

Ana Käfer tem 20 anos e está no último semestre do curso Técnico em Publicidade na Universidade do Vale do Taquari - Univates. Comunicativa, ingressou no curso logo após concluir o Ensino Médio porque queria viver novas experiências na universidade, sem perder o ritmo de estudos da vida escolar.

A opção pelo técnico ocorreu devido a vários fatores: após conversar com outros estudantes e egressos que compartilhavam suas vivências, por ser uma oportunidade de profissionalizar-se em menos tempo, por as disciplinas serem voltadas à prática e o valor ser mais acessível em relação ao curso de graduação.

Divulgação

“Cursar o técnico é uma experiência inovadora, divertida e intensa. O curso é mais curto que uma graduação, mas te proporciona tantas experiências diferentes que te desperta um leque de possibilidades para seguir. Ele te incentiva a entender na prática como criar uma arte, elaborar um roteiro de vídeo, usar estratégias a favor do nosso trabalho com clientes, empresas e pessoas, além de entender a necessidade do consumidor”, conta.

Prestes a se formar, Ana afirma que se sente mais segura para seguir a carreira na qual acredita e feliz por poder explorar toda sua criatividade no trabalho. Inclusive, a oportunidade para atuar na área surgiu antes mesmo da conclusão do curso.

A estudante lembra que começou a trabalhar com comunicação ainda em 2020, quando estava no segundo semestre do curso. A primeira experiência foi em um jornal e, no ano seguinte, ela resolveu empreender. Com um amigo, passou a ofertar serviços de gerenciamento de redes sociais. Atualmente, além de tocar o próprio negócio, trabalha em uma agência de publicidade. “Sou head de conteúdo, social media e designer gráfica”, descreve.

Para conquistar as oportunidades que surgiram, a jovem defende que o curso técnico foi um fator determinante e que é preciso estar em constante aprendizado. Além disso, o conhecimento adquirido em sala de aula é frequentemente aplicado no dia a dia de trabalho.

Não tem nada mais legal do que se deparar com uma situação, que antes poderia ser um quebra-cabeça, e pensar ‘eu vi isso na aula’. Sentir aquela sensação de desafio aceito!
Ana Käfer

Inscrições abertas

O Técnico em Publicidade é um dos 21 cursos técnicos com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714 7000.

Para ingressar nos cursos técnicos da Univates, não é necessário realizar prova. O estudante pode fazer o curso enquanto está no Ensino Médio ou após a conclusão deste. Apenas o Técnico em Radiologia exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods