Mãe e filha apresentam repertório contemporâneo em Recital de Dia das Mães

Postado as 03/05/2022 09:24:25

Por Natalia Nissen

O Núcleo de Cultura da Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, na próxima sexta-feira, 6, o Recital de Dia das Mães. O evento acontece no foyer do Teatro Univates, a partir das 18h15min, e tem entrada gratuita.

Raquel Muccillo Dexheimer e Geórgia Muccillo Dexheimer, a mãe pianista e a filha violinista, irão apresentar um repertório contemporâneo com músicas de artistas bastante conhecidos do público, como Coldplay, Ed Sheeran e Adele.

Além de promover a cultura no campus, a atração também é uma homenagem às mães pela data que será celebrada no domingo, 8. As mães que forem prestigiar o Recital acompanhadas de seus filhos ganharão um capuccino da Cafeteria do Teatro.

Outras informações sobre o Recital de Dia das Mães e outras atividades realizadas pelo Núcleo de Cultura podem ser conferidas na agenda de eventos da Univates, em univates.br/eventos, ou obtidas diretamente pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Arquivo Pessoal

Conheça as artistas

Geórgia, que além de violinista também é professora da Univates, conta que a música faz parte da história da família e o talento e apreço pela arte passa de uma geração para outra. "Minha avó era pianista e influenciou minha mãe. Eu iniciei muito cedo demonstrando aptidão musical e logo comecei a estudar, para aprender leitura de notas".

A professora começou a tocar violino aos sete anos e, depois de fazer aulas em Lajeado, foi para Porto Alegre, onde tinha aulas e tocava na Orquestra Juvenil da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - Ospa.

Atualmente Raquel é proprietária de uma escola de música em Lajeado, onde ela e a filha lecionam.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods