Estudantes da Univates participam de palestra sobre turbocompressores

Postado as 05/04/2022 14:14:52

Por Redação Univates

Na última quarta-feira, 30, ocorreu uma palestra técnica sobre turbocompressores, abordando suas características e funcionamento. O evento foi no auditório do Prédio 11 da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Cerca de 190 pessoas participaram.

Promovida pelos cursos Técnico em Manutenção Automotiva e em Mecânica, a palestra foi ministrada pelo consultor da empresa Master Power, Márcio Cattani, que é responsável também pelo acompanhamento do mercado, assistência técnica, desenvolvimento de soluções e treinamentos na empresa.

A Master Power é uma empresa com mais de 50 anos de atuação no ramo automotivo e desenvolve componentes de turbocompressores, que são utilizados em caminhões, automóveis e geradores. A empresa é referência na fabricação de componentes automotivos e possui laboratório de desenvolvimento de produtos, setor de soldagem,  laboratório metalomecânico, entre outros, sendo uma empresa totalmente verticalizada.

Alunos dos cursos técnicos e de graduação, diplomados da Univates e comunidade externa - proprietários e funcionários de oficinas mecânicas - participaram do evento.

Eventos como esse são uns dos diferenciais dos Cursos Técnicos da Univates. Por meio deles, o aluno pode ter maior contato com o mercado de trabalho e as tecnologias atuais.

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods