Univates realiza campanha de incentivo à vacinação

Postado as 29/03/2022 15:10:23

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou a campanha “Doses de cuidado para todos”, voltada aos estudantes, a fim de estimular a vacinação contra a covid-19. A ideia é incentivar a vacinação como forma de prevenção da doença e promover o cuidado consigo e com as pessoas ao seu redor.

Os materiais serão publicados nos canais de comunicação da Instituição.

Segundo a reitora da Univates, professora Evania Schneider, a vacinação tem sido uma importante forma de prevenção da doença e foi essencial para que a Universidade pudesse retomar suas atividades presenciais de forma gradual desde o último semestre.

Neste momento, mesmo com a flexibilização do uso de máscaras, entendemos que é importante manter algumas ações como evitar o compartilhamento de itens pessoais e realizar todas as doses da vacina
Reitora Evania Schneider

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 91,3% das pessoas com mais de 18 anos estão com o esquema vacinal completo, porém esse índice cai para 48,6% em relação à dose de reforço.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.