Edição especial da Arena da Exportação ocorre dia 30 no Teatro Univates

Postado as 25/03/2022 14:21:09

Por Nicole Morás

O Conselho do Prêmio Exportação RS realiza, dia 30 de março, no Teatro Univates, edição especial da Arena da Exportação. Pela primeira vez presencial desde sua criação, em 2019, o evento dá início, também, ao formato fora do eixo Porto Alegre, oportunizando a troca de experiências do segmento exportador com mais regiões do Estado. Reconhecida por reunir e mobilizar os principais representantes do setor no Brasil, a atividade — que integra a agenda anual do Prêmio Exportação RS —, representa oportunidade ímpar de insights para aperfeiçoar a área a partir do contato com agraciados na edição do ano anterior da premiação.

Ana Luísa de Mattos Reckziegel

O encontro, que será a aula inaugural dos cursos de Gestão da Universidade, terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube, das 19h30 às 21h, direto do Teatro Univates. As inscrições, para ambos formatos, pode ser realizada aqui.

Intitulado “Os desafios do exportador brasileiro na busca por seu espaço no mercado global” o case desta edição será apresentado por Isaias Fante, gerente de Exportação da Fante Bebidas, e Gustavo Gräf, gerente Comercial da Mega Embalagens apresentará o case de exportação da empresa. A mediação é de Gabriel Isaacsson, representante Regional Sul da APEX-Brasil e Valmor Kappler, vice-presidente e diretor executivo da Fundação Univates. As inscrições, gratuitas, tanto para presencial, quanto híbrido, estão abertas no site da Univates. A 5ª edição da Arena da Exportação integra ainda as comemorações dos 50 anos do Prêmio Exportação RS.

Para o vice-presidente de Comércio Internacional da ADVB/RS, Edmilson Milan, iniciar o processo de descentralização da Arena de Exportação pelo ambiente acadêmico é desafiador e instigante.

É neste universo que circula boa parte das mentes que irão gerenciar, num futuro próximo, as grandes empresas gaúchas. E é exatamente essa efervescência de ideias que queremos para o Rio Grande do Sul
Vice-presidente de Comércio Internacional da ADVB/RS, Edmilson Milan

SOBRE O PRÊMIO EXPORTAÇÃO

Maior reconhecimento do Sul do país ao segmento exportador, o PERS completa 50 anos em 2022. A iniciativa destaca as empresas que se qualificam constantemente para encontrar oportunidades de crescimento e se mantêm firmes na frente exportadora, independente do cenário econômico nacional.

SOBRE A ADVB/RS

Prestes a comemorar seis décadas de história no Rio Grande do Sul, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS tem como desafio estruturar profissionais e organizações para obter resultados concretos em suas vendas de serviços e produto. Entendendo que a presença no ambiente digital é o maior ativo na atualidade, a Associação assumiu como compromisso protagonizar o movimento de transformação digital da sociedade gaúcha.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.