Na última sexta-feira, 18, o professor doutor Odir Dellagostin, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) palestrou para os estudantes de mestrado e doutorado da Universidade do Vale do Taquari - Univates.
Dellagostin abordou O panorama do financiamento da CT&I e da Pós-Graduação no Brasil na abertura do semestre letivo dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Universidade. O evento foi acompanhado por docentes e estudantes dos seis PPGS da Univates presencialmente no auditório do Prédio 9. A palestra também foi transmitida pelo link https://youtu.be/waOaRVoU-3U.
Estiveram presentes a reitora, professora Evania Schneider; o pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Candido da Silva Cyrne; e os coordenadores de PPGs: professor Rogério Schuck (PPGEnsino); professora Liana Johann (PPGSAS); professor Luis Fernando Saraiva Macedo Timmers (PPGCM); professora Verônica Contini (PPGBiotec); e professora Neli Teresinha Galarce Machado (PPGAD).
Odir Dellagostin
Odir Dellagostin é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) (1989), tem doutorado em Biologia Molecular pela University of Surrey - Inglaterra (1995) e pós-doutorado pela mesma Universidade (1997). É professor da UFPel desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq desde 2007. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Tem experiência na área de Biologia Molecular, atuando principalmente no desenvolvimento de vacinas recombinantes. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do MCTI, e membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq. Foi Coordenador da área de Biotecnologia da CAPES de 2014 a 2018. Atualmente é Diretor Presidente da FAPERGS e Presidente do CONFAP - Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.