Univates realiza XIV Jogos Escolares do Ensino Médio - Joguem

Postado as 15/03/2022 14:11:30

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates retoma neste ano os Jogos Escolares do Ensino Médio, tradicional evento esportivo que chega à sua 14ª edição e tem por finalidade oportunizar a prática esportiva e integrar a comunidade escolar à Univates. Podem participar estudantes nascidos a partir de 2004 que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2022.

Vinicius Mallmann

Na última edição, realizada em 2019, quase mil estudantes participaram do Joguem.

Conforme o coordenador do Joguem e do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, o Joguem é um evento esportivo já consolidado no Vale do Taquari e Rio Pardo que, devido à pandemia, não foi realizado nos últimos dois anos.

O diferencial do evento é a possibilidade de participação das mais diferentes realidades esportivas, ou seja, a ênfase não está na performance, no resultado, mas, sim, em proporcionar aos alunos um momento de vivenciar uma competição esportiva que em muitas realidades não tem oportunidade
coordenador do Joguem e do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz

As inscrições das equipes podem ser feitas pelo Sistema de Inscrições da Univates em seis modalidades: Basquetebol, Futebol Sete, Atletismo, Handebol, Voleibol e Dança de rua (exibição), ao valor de R$ 100,00 por escola participante.

O edital do 14º Joguem pode ser conferido no site da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, pelo e-mail joguem@univates.br e pelo site www.univates.br/joguem.

Confira o cronograma do XIV Joguem

Inscrições de 4 a 17 de abril

Basquetebol
Futebol Sete