O primeiro residencial privado on campus do Brasil, o Share Univates, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 10. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Share Student Living e a Universidade do Vale do Taquari - Univates e está localizado em Lajeado/RS.
Durante a cerimônia de inauguração, o CEO da Share, Claudio Amaury Dall´Acqua Junior, lembrou que a aproximação da Univates com a Share iniciou em 2018. O Share Univates que inauguramos hoje teve início naquele momento. Com muita alegria, estamos celebrando a abertura do primeiro residencial privado on campus do Brasil, em Lajeado, relatou. Dall´Acqua Junior acrescentou que a ideia é oferecer um espaço de integração. Somos um agente de formação pessoal e cultural na vida dos estudantes que moram no Share, não estamos apenas alugando uma moradia, explicou.
O presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, saudou todos os convidados e lembrou da sua visita a Barcelona há cerca de 5 anos, onde conheceu o residencial de uma universidade espanhola e aproveitou o insight para trazer o modelo para Lajeado.
Lá, a universidade tinha um pequeno terreno, que recebeu um prédio com o refeitório universitário seguido de andares de dormitórios, realizado a partir do financiamento de investidores. No Brasil, conheci a Share e foi então que tudo começou. Hoje já temos 30 residentes no Share Univates. A ideia desse residencial estudantil foi desenhada há muitos anos, quando a Univates estava em crescimento e buscava um campus com uma experiência completa, como temos hoje com o Teatro, a Biblioteca Univates e o Complexo Esportivo, contou.
Lazzari acrescentou ainda que um dos objetivos é criar uma atmosfera cosmopolita que contribua para o desenvolvimento de Lajeado e do Vale do Taquari.
Já o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, destacou o reconhecimento que Lajeado obteve na última terça-feira, 8, quando o Pro_Move Lajeado conquistou o 1º lugar na categoria Ecossistemas de Inovação em Desenvolvimento do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com essa premiação e a inauguração de hoje, queremos concretizar uma cultura de inovação e passar o recado de que Lajeado é uma cidade disposta a arrojar, inovar e experimentar. Seguimos com o compromisso de incentivarmos ainda mais uma cultura inovadora, analisou.
Saiba mais
Ele é procurado por universitários de outras cidades e estados ou até de fora do país, que se encantam com o residencial oferecido pela Share, com segurança, recursos como lavanderia, cozinhas coletivas e espaços especiais para estudos e lazer, como salas de jogos, coworking, churrasqueiras etc. As unidades estão disponíveis para aluguel, em acomodações individuais ou compartilhadas.
Serviços como 2ª via de boleto, agendamento de mudança, reserva de salas e espaços, limpeza e manutenção dos apartamentos podem ser solicitados direto pelo aplicativo Share Community, exclusivo para os residentes. O app também apresenta a agenda de eventos da unidade e oferece um clube de descontos com parceiros, trazendo benefícios e conforto para os residentes.
O primeiro empreendimento da Share, na capital paulista, em 2018, foi inspirado em modelos da Europa e dos EUA, com a parceria internacional da Redstone Residential, uma das maiores operadoras globais de residenciais estudantis. Hoje, a empresa tem quatro residenciais estudantis em São Paulo Consolação, Vila Mariana, Butantã e Perdizes e é a única no mercado a oferecer ambientes planejados especialmente para quem está na faculdade, dentro do conceito PBSA (Purpose Built Student Accommodation).