Curso de Logística EAD recebe nota máxima em avaliação do MEC

Postado as 02/03/2022 09:17:17

Por Nicole Morás

O curso Superior de Tecnologia em Logística, oferecido em nível de graduação na modalidade a distância na Universidade do Vale do Taquari - Univates, recebeu nota máxima em avaliação virtual in loco para reconhecimento do curso, realizada esta semana pelo Ministério da Educação (MEC). O curso conquistou nota 5 (em uma escala de 1 a 5) em avaliação realizada com base em instrumento nacional que analisa três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.

Tuane Eggers

Na avaliação, o curso teve como diferencial a estrutura curricular aliada ao corpo docente, que promove aos estudantes o contato com conhecimentos atuais e inovadores em constante contato com o mercado de trabalho do profissional de Logística.

Conforme o coordenador do curso, professor Dr. Daniel Auler, isso é resultado do envolvimento de todos os profissionais com o curso nos diversos âmbitos da Univates.

Divulgação

Todos, com a mais absoluta certeza, trabalham a favor da promoção e da realização de uma educação da mais alta qualidade. É o empenho diário conjunto, como grupo, que resulta no destaque percebido pelos estudantes e, agora, reconhecido pelo MEC. Veja que nossa nota foi 5 em 36 dos 38 quesitos analisados. É sucesso total!

No ponto de vista da professora Dra. Angela Haberkamp, que atua como docente e faz parte do grupo que define as diretrizes do curso, a nota alcançada também é consequência das melhorias que vêm sendo implementadas desde a criação do curso. “Outros cursos já foram bem avaliados, mas em nenhum deles tivemos nota 5 em tantos quesitos. Nossos cursos EAD estão atingindo a maturidade, e o resultado desta semana aponta que estamos no caminho certo”, avalia.

O resultado soma-se às notas máximas obtidas também pelos cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, em Gestão Financeira e em Gestão de Recursos Humanos, todos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD). A qualidade do curso também é percebida pelo corpo discente. Para o estudante Jonathan Gass, um dos motivos para cursar Logística é o evidente crescimento do setor nos últimos anos.

E foi por isso que escolhi o curso de Logística da Univates. Sua coordenação e professores altamente qualificados dão total suporte aos alunos. Está sendo um privilégio fazer parte deste time, afinal, ⁠logística é tudo e está em tudo. Meus parabéns para toda a Instituição. Que a expansão e o profissionalismo estejam presentes na mente de todos os colaboradores e funcionários e que continuem apostando no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus alunos
Jonathan Gass, estudante de Logística EAD

Um ponto destacado pela comissão de avaliadores do MEC foi o comprometimento da Univates com os processos de ensino e de aprendizagem focados em conteúdos emergentes e inovadores, tendo por base os aspectos de sua constituição comunitária, entre eles o respeito e a humanidade e os esforços em favor do desenvolvimento das comunidades em que se faz presente. O curso Superior de Tecnologia em Logística começou a ser ofertado em 2018 e já formou 40 profissionais.

Inscrições abertas para a EAD Univates

A Univates oferece 18 cursos de graduação na modalidade a distância (EAD), distribuídos entre licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em www.univates.br/vestibular e optar por realizar a prova presencialmente nos polos localizados no Rio Grande do Sul ou de forma on-line.

Ao todo, a Instituição conta com 17 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado - Polo Sede -, Nova Mutum (MT), Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp 51 3714-7000.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.