A Universidade do Vale do Taquari - Univates desenvolve um Programa de Reabilitação da Pessoa Acometida por Covid-19. O Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid-19, como o projeto é chamado, iniciou as atividades em setembro do último ano e, recentemente, foi contemplado com recursos do Instituto BRF (IBRF) para ampliação dos atendimentos. São oferecidas 12 novas vagas. A previsão total é de que sejam realizados mais de 800 atendimentos até o mês de dezembro.
O contato para demonstrar interesse no atendimento gratuito é o e-mail fisioterapia.saude@univates.br, ou pelo telefone (51) 3714-7031 (com Whatsapp). O interessado precisa ter locomoção para vir à Instituição. A equipe da Univates entrará em contato para realizar a triagem. Podem se candidatar pacientes residentes em toda a área de abrangência da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do RS. Podem se inscrever pessoas que tenham sequelas motoras ou cardiorrespiratórias em decorrência da COVID-19, tais como cansaço, falta de ar, fraqueza para realizar deslocamentos.
Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo IBRF 2021
Conforme informações divulgadas no site do IBRF, o Instituto lançou o Fundo Nossa Parte Pelo Todo, que busca selecionar e investir recursos em iniciativas que contribuam com o enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades onde a BRF está presente.
Diante disso, o Instituto BRF lança o "Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo IBRF 2021", para receber propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), prefeituras, governos estaduais e outros órgãos públicos das esferas municipal ou estadual, além de propostas apresentadas por hospitais com fins lucrativos que integram a rede SUS.
São quatro frentes de patrocínio: A - Saúde e Ações Emergenciais; B - Geração de Trabalho e Renda; C - Educação e Inclusão Tecnológica; e D - Segurança Alimentar e Proteção Social. O Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid-19 da Univates foi contemplado na frente A.