Estão abertas as inscrições para trabalhos inovadores desenvolvidos por professores de IES de todo o país que tragam experiências de estratégias ativas para aprendizagem, e que serão apresentados durante o VIII Fórum Internacional de Inovação Acadêmica das IES, realizado pelo Consórcio STHEM Brasil, entidade da qual a Universidade do Vale do Taquari - Univates é consorciada.
O evento acontecerá de 23 a 25 de março, com apoio da Unifenas Universidade José do Rosário Vellano, de Alfenas (MG), e neste ano será realizado totalmente no modelo virtual, de forma síncrona, por meio da plataforma Zoom. Nos anos anteriores, o Fórum apresentou uma série de experiências que foram compartilhadas com os participantes de diferentes regiões brasileiras e do exterior.
A ideia desse encontro é socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das IES participantes, adianta o presidente do consórcio, Fábio Reis, que é também diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp.
O objetivo do Consórcio é melhorar a qualidade e aumentar a rentabilidade das IES consorciadas por meio da cooperação administrativa e acadêmica, visando otimizar recursos e compartilhar soluções que permitam o aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem, currículo, infraestrutura e do próprio projeto acadêmico institucional.
O prazo máximo para entrega dos trabalhos é 25 de fevereiro. Até 5 de março eles passarão por uma comissão julgadora e, no dia 15 de março, serão divulgados os trabalhos aprovados e que serão apresentados no VII Fórum.
Mais informações encontram-se no site: https://www.sthembrasil.com.
Para inscrever os trabalhos os professores podem acessar: https://www.sthembrasil.com/eventos/forum-2022/.
Sobre o STHEM Brasil Nascido em 2014, o consórcio promove a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade e ser referência em inovação acadêmica para o avanço da educação brasileira. Ao longo de seus oito anos, tornou-se uma sólida rede de cooperação acadêmica formada por 63 IES (53 privadas e 10 públicas) em 14 estados brasileiros, e uma em Coimbra (Portugal), com mais de 35 mil professores e cerca de 1,1 milhão de alunos.