No dia 10 de dezembro, às 20h, sobem ao palco do Teatro Univates os atores gaúchos Rogério Beretta e Suzi Martinez em um trabalho cênico que ganhou destaque nas edições mais recentes do Porto Verão Alegre, antes da pandemia de covid-19. A peça teatral que será encenada retrata de maneira cômica as manifestações de carinho e os conflitos de duas pessoas que estão casadas há mais de 30 anos. O roteiro é composto a partir de experiências de vida dos próprios atores. Os ingressos estão disponíveis.
O teatro gaúcho tem inúmeros espetáculos que marcaram gerações, ficaram anos em cartaz no Teatro São Pedro e a partir dele se espalharam para outras casas de espetáculos no Estado, marcando fãs e se tornando referência na arte da cena gaúcha. Alguns espetáculos, como Homens de Perto, Sbornia Kontratacka, GPS Gaza, CrisPereira.Show e O Programa do Guri, são de artistas gaúchos que já estiveram no Centro Cultural Univates desde sua fundação.
Agora é o momento de receber a comédia romântica PQ Casamos?, protagonizada por Beretta e Martinez, dirigidos por Néstor Monasterio, aclamada pelo público e um sucesso por onde passa. Para comentar sobre o espetáculo teatral em entrevista exclusiva à Univates, o ator e produtor de Porto Alegre, Zé Victor Castiel, é convidado.
Acompanhe a entrevista
Univates - PQ Casamos? já foi atração confirmada no Porto Verão Alegre. Você acredita que esse evento seja responsável por dar destaque aos artistas gaúchos?
Zé Victor Castiel - Sim, pelo terceiro ano consecutivo teremos o espetáculo como uma das principais atrações do Porto Verão Alegre. É uma comédia que, apesar de feita no Rio Grande do Sul, dá enorme visibilidade aos atores em nível nacional, pelo profissionalismo e técnica apurada que apresenta.
Univates - Rogério e Suzi se conhecem dentro e fora dos palcos há mais de 30 anos. Como você percebe a atuação deles neste espetáculo?
Castiel - Ambos iniciaram sua formação em teatro na Espanha e, oito anos depois, já casados, escolheram o Rio Grande do Sul para exercer sua arte. Nesta comédia eles reproduzem suas histórias enquanto demonstram todo seu virtuosismo no palco.
Univates - O que significa para você trazer esta peça ao Teatro Univates?
Castiel - O Teatro Univates é, talvez, a casa de espetáculo melhor equipada de nosso Estado. Os artistas ficam encantados em se apresentar em condições técnicas que, hoje, nem na capital são encontradas.
Univates - O que Lajeado e região podem esperar desta comédia?
Castiel - Podem esperar muito profissionalismo, talento, graça, emoção e teatro de altíssimo nível.
Univates - Qual é a sua opinião sobre o Teatro Univates? Conhece o espaço, não é? Como é retornar?
Castiel - Eu tenho muito orgulho de ter sido o mestre de cerimônias da noite de inauguração dessa grande casa, quando se apresentaram Gilberto Gil e OSPA. No dia subsequente maior honra ainda ao ser um dos três primeiros atores a subir nesse palco iluminado, com a peça Homens de Perto.
Ingressos
Para assistir ao espetáculo, há duas formas de adquirir seu ingresso. Com valores entre R$ 30,00 e R$ 70,00 e ingressos disponíveis nas modalidades de ingresso inteiro e meia-entrada, é possível comprar os bilhetes no ponto de venda fixo, que fica no Prédio 1 da Univates, ou pelo site do Teatro Univates, em www.teatrounivates.com.br.
Onde comprar na Univates
Prédio 1 da Univates - Lajeado/RS
Avenida Avelino Talini, 171, sala 110, bairro Universitário
Telefone: (51) 3714-7000, ramal 5654
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. Aos sábados, das 8h às 12h.
Pagamento somente em cartão de débito ou crédito.
Para acessar o Teatro no dia do show
O Teatro Univates respeitará a lotação máxima permitida pelas autoridades de segurança, estipulada atualmente em metade do total, ou seja, 723 pessoas. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 na entrada do evento por meio da Carteira de Vacinação impressa ou aplicativo Conecte SUS.
A cobrança da primeira e da segunda dose da vacina contra a covid-19 será realizada de acordo com o calendário para exigência vacinal do Governo do Estado:
40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro;
30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro;
18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º de outubro a 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro;
menores de 18 anos: ainda não é preciso apresentar carteira vacinal.
Ficha técnica
Elenco: Rogério Beretta e Suzi Martinez
Texto original: Vitório Beretta
Direção: Néstor Monasterio
Cenário e luz: Néstor Monasterio
Figurinos: Déh Dullius, Lolla Monasterio e o grupo
Identidade visual/design gráfico: Gianna Soccol
Audiovisual, criação e execução: MainQuest Soluções Audiovisuais
Redes sociais: Cassio Stedetn