Institucional, Saúde

Univates agora conta com serviço SOS Unimed

Por Divulgação

Postado em 23/11/2021 18:25:23

A Universidade do Vale do Taquari - Univates agora conta com o SOS Unimed - Área Protegida. O serviço cobre ocorrências em todo o campus de Lajeado, dividido nos setores A (Prédio 1 ao 10), B (Prédios 11, 12 e Centro Cultural), C (Prédios 13, 14, 15, 16, 18 e 22) e D (Prédios 17, 19, 20, 21, 24, 25, 26 e 27). O SOS Unimed é destinado a todos que estiverem na Instituição, independentemente de vínculo ou convênio com a Unimed, ou seja, a cobertura contempla funcionários, estudantes, pacientes, clientes, comunidade e demais visitantes.

Quando acionar o serviço?

O serviço pode ser acionado em situações de urgência e emergência, além de orientações clínicas ou médicas sobre situações que ocorrerem no campus.

O que são considerados casos de urgência e emergência?

Confira alguns exemplos de casos de emergência: cortes profundos, acidentes de ordem elétrica, picadas ou mordidas de animal peçonhento, queimaduras, afogamentos, infarto do miocárdio, entre outros.

São exemplos de urgência: fraturas, luxações, torções, entre outros.

Como acionar o serviço?

Para acionar o serviço, o usuário deve entrar em contato pelo telefone  (51) 3709-3000 ou (51) 98146-9025 e informar o Ambulatório de Saúde da Univates. Todos os prédios da Instituição também contam com sinalização informando o número de contato do SOS Unimed.

Ambulatório de Saúde da Univates e SOS Unimed

O SOS Unimed complementa os atendimentos de emergência e não modifica as rotinas do Ambulatório de Saúde da Univates.

O Ambulatório está localizado na sala 209 do Prédio 7. Os atendimentos ocorrem das 8h às 22h30min e estão voltados à medicina ocupacional e procedimentos ambulatoriais diversos.

IMPORTANTE: quando o SOS Unimed for acionado sem a interferência do Ambulatório de Saúde e o paciente se enquadrar como funcionário técnico-administrativo ou professor, o ocorrido deve ser comunicado ao Ambulatório pelo ramal 5411, para fins de conhecimento, registro e tomada dos procedimentos cabíveis.

Escolha uma formação

Graduação presencial