Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Graduação, Responsabilidade social

Estudantes do curso de Medicina da Univates entregam donativos arrecadados a comunidades da região

Por Redação Univates

Postado em 14/09/2021 16:06:28


Compartilhe

Os estudantes calouros do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates estiveram mobilizados, ao longo das últimas semanas, realizando ações para uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. Os itens reunidos pelos estudantes foram entregues recentemente às comunidades indígena Foxá, de Lajeado, e quilombola Vô Theobaldo, de Arroio do Meio. A turma do segundo semestre do curso organizou a atividade com a turma de calouros. 

Na aldeia indígena, o grupo de estudantes, acompanhado pela coordenadora administrativa do curso e professora de Saúde e Sociedade, professora Claudete Rempel, foi recebido pelo cacique Luis Allan, que detalhou a organização, a história e as práticas de medicina da aldeia. Na comunidade quilombola, o grupo foi acompanhado por Loivo Fuhr, ex-patrão do CTG Querência do Arroio do Meio, que desenvolve projetos com o grupo quilombola e foi o responsável pela articulação da iniciativa. 

A professora Claudete foi a responsável por mobilizar os estudantes para a arrecadação dos itens, ação que aconteceu no módulo de Saúde e Sociedade I do curso. “Quando vi essa campanha, a Aldeia Aquecida, e como realizamos atividades na Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim do Cedro todos os semestres com a turma de bixos de Medicina, pensei que seria interessante propor aos alunos participarmos da campanha e irmos lá entregar os agasalhos e cobertores, aproveitando para conversar com o agente comunitário de saúde indígena e o cacique sobre como está estruturada a aldeia Foxá”, detalha. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar