Estudantes de Arquitetura da Univates farão projetos para Vespasiano Corrêa

Postado as 24/06/2021 14:33:49

Por Redação O Informativo do Vale

Divulgação/Prefeitura de Vespasiano Corrêa

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates irão propor ideias de urbanismo para o município de Vespasiano Corrêa. O desafio em sala de aula será pensar em soluções para a urbanização da cidade, criando uma espécie de concurso. As melhores propostas poderão servir de repertório pela Administração.

Fruto da parceria entre o município e a Univates, celebrada com a reitoria da instituição, uma equipe de professores e estudantes da universidade já visitou o município e prepara-se para o primeiro desafio: criar soluções ao urbanismo de Vespasiano Corrêa.

O prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon e o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Daniel Gavineski, receberam o professor Guilherme Osterkamp para uma visita técnica. “A ideia é criar um planejamento da estrutura da nossa cidade, baseado em ideias de arquitetura e urbanismo desenvolvidas pela universidade”, explica o prefeito.

O chefe do Executivo vespasianense explica que é fundamental, antes de que se inicie qualquer obra de infraestrutura, se faça um estudo detalhado, com organização e planejamento. “Temos muito a melhorar na nossa cidade, queremos oferecer uma cidade com organização, aconchego e beleza, e, para isso, precisamos planejar este desenvolvimento”, destaca Michelon.

Assim, ficou acertado, após a visita da equipe, que o curso de Arquitetura irá propor um desafio aos alunos. “Por meio de uma espécie de concurso interno, eles terão que propor ideias para o urbanismo de nosso município. O melhor poderá ser escolhido e servir de repertório pela Administração Municipal. Este é um passo muito importante nesta parceria com a Univates”, complementa o prefeito.

Texto originalmente publicado em O Informativo do Vale.

Divulgação/Google Maps