Lucas George Wendt

Univates inicia segundo semestre letivo na próxima segunda-feira

Postado as 21/07/2020 16:56:30

Por Redação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates inicia na próxima segunda-feira, dia 27, as aulas do segundo semestre letivo. Em razão da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social, assim como vinha acontecendo desde março, as aulas dos componentes curriculares teóricos serão virtualizadas.

Já as atividades práticas serão realizadas presencialmente desde o início do semestre, respeitando o protocolo de acesso e permanência no campus, o que inclui a realização de atividades em grupos reduzidos de estudantes, uso obrigatório de máscaras e a aferição de temperatura corporal, entre outras medidas.

Em relação às atividades técnico-administrativas no campus, será mantido o cronograma de retorno lento e gradual que teve início em junho, com previsão de que a totalidade das atividades presenciais ocorra até setembro. Esses procedimentos e as deliberações das questões relacionadas ao novo coronavírus com implicações nas atividades da Univates estão sendo realizados pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE-Univates). Havendo a necessidade de novas medidas em razão das legislações municipais e estaduais, a comunidade acadêmica será oportunamente comunicada.

O calendário das atividades dos cursos a distância (EAD) permanece sem alterações. O atendimento presencial nos polos em diferentes regiões do Rio Grande do Sul seguirá as bandeiras semanais divulgadas pelo Governo do Estado. Os setores de atendimento ao público no campus da Univates em Lajeado estão seguindo calendários específicos para atividades presenciais, observando as orientações institucionais.

Logo ods-4