Educação Continuada oferece cursos na área de Engenharias e Arquitetura

Postado as 08/05/2020 13:43:45

Por Leonardo Seibel

O Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece cursos em diversas áreas do conhecimento. De curta duração e abertos à comunidade, os extensivos são uma ótima opção para quem busca aperfeiçoamento em sua área de atuação profissional ou mesmo para quem busca desenvolver uma nova habilidade.

Na área de Engenharias e Arquitetura, os cursos de Desenvolvimento de Placas de Circuito Impresso no Eagle, Um Olhar sobre o Habitar e Projeto Luminotécnico de Interiores Residencial recebem inscrições. Devido à pandemia de coronavírus, as datas de início dos cursos ainda não estão definidas. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/educacaocontinuada, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99556-2692.

Conheça os cursos

O curso de Desenvolvimento de Placas de Circuito Impresso no Eagle busca capacitar o estudante para projetar placas de circuito impresso utilizando o software Eagle e desenvolver habilidades teóricas e práticas de projeto de placa de circuito impresso, desde o seu desenho até a soldagem dos componentes. Em aula serão abordados temas como: funções das placas de circuito impresso, processo de fabricação, propriedades dos materiais, tipos de solda e técnicas de soldagem dos componentes, configuração do Eagle para impressão de placas, entre outros assuntos. O investimento é de duas parcelas de R$ 122,00.

Já o extensivo Um Olhar sobre o Habitar: os interiores da arquitetura objetiva proporcionar aos participantes conhecimentos sobre a área da arquitetura de interiores, ampliando a discussão sobre o repertório de métodos e esquemas para a produção de ambientes de interiores de alta qualidade - do ponto de vista prático, funcional e estético -, abordando a evolução e as questões do habitar privado, de caráter residencial. Durante os quatro encontros, serão abordados assuntos como: a arquitetura de interiores na história, relações da arquitetura de interiores com o design, projeto de casa contemporânea, estrutura projetual dos interiores, precificação, entre outros. O investimento é de duas parcelas de R$ 145,00.

Por fim, Projeto Luminotécnico de Interiores Residencial é um curso que objetiva qualificar os participantes para o desenvolvimento de projetos de iluminação residencial adequados às necessidades do usuário, adaptando a estética com a funcionalidade e eficiência energética. Entre os assuntos abordados em aula estão: o que é lighting designer, influência psíquica da luz, conceitos de luminotécnica, sistemas de iluminação - lâmpadas, luminárias e acessórios -, apresentação de projetos e gerenciamento de obra. O investimento é de R$ 220,00.

Logo ods-4