Formação de Contadores de Histórias e Metodologias Ativas de Ensino são opções de cursos de Educação Continuada

Postado as 06/05/2020 14:44:26

Por Leonardo Seibel

O Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece cursos em diversas áreas do conhecimento. De curta duração, e abertos à comunidade, os extensivos são ótima opção para quem busca aperfeiçoamento em sua área de atuação profissional, ou mesmo para quem busca desenvolver uma nova habilidade.

Na área da educação, dois novos cursos recebem inscrições: Formação de Contadores de Histórias e Metodologias Ativas de Ensino - possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica. Devido à pandemia de Coronavírus, as datas de início dos cursos ainda não estão definidas. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/educacaocontinuada, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br, ou pelo WhatsApp (51) 999556-2692.

Conheça os cursos

O curso de Formação de Contadores de Histórias busca proporcionar conhecimentos gerais  sobre o universo da Literatura Infantil, apresentando técnicas eficientes de desinibição e de contações de histórias para contadores iniciantes. A formação é voltada a estudantes e diplomados em licenciaturas, que atuam com crianças. O investimento é de R$ 80,00.

Já o curso Metodologias Ativas de Ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica, tem o objetivo de ampliar os conhecimentos teóricos e práticos sobre as metodologias ativas nos processos de ensino e de aprendizagem, refletir e discutir formas de planejar, ensinar e avaliar com metodologias ativas e proporcionar aos participantes  vivências de situações de aprendizagem norteadas pelas metodologias ativas de ensino. O investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

Logo ods-3