Biblioteca disponibiliza atendimento remoto para estudantes e professores

Postado as 03/04/2020 11:50:42

Por Júlia Amaral

A Biblioteca Univates está fechada para atendimento presencial como medida preventiva ao coronavírus (Covid-19). Por isso, não há novos empréstimos ou recebimento de materiais. No entanto, os alunos ainda podem utilizar os materiais disponíveis digitalmente e receber auxílio remoto para facilitar a busca de um título específico. O atendimento remoto é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h30min, e nos sábados, das 9h às 12h.

Como funciona

O aluno pode entrar em contato pelo e-mail ou hangout da Biblioteca (biblioteca@univates.br) enviando o nome do livro ou o tema desejado ou o solicitando pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981, ou pelo Facebook. A equipe que está trabalhando remotamente irá auxiliar nas buscas do documento ou tema por meio das plataformas de e-books que a Instituição assina ou que tenham acesso livre, na Biblioteca Digital da Univates (TCCs, Dissertações e Teses), pelas bases de dados e portais científicos, entre outros.

Conteúdos indicados pela Biblioteca Univates

No site da Biblioteca também há dicas de conteúdos digitais gratuitos, como atualizações sobre a Covid-19, e-books, filmes, lazer etc. Todas as dicas, além do conteúdo digital disponibilizado pela Biblioteca, podem ser consultadas em https://www.univates.br/biblioteca/acervo-digital.

Prazos de devolução

Todos os empréstimos da Biblioteca tiveram os prazos de devolução prorrogados até o dia 15 de maio, mas esse prazo pode ser estendido, se necessário.

Logo ods-4