Especialização em Aprendizagem Ativa é opção de curso na Univates

Postado as 28/01/2020 08:39:37

Por Leonardo Seibel

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação lato sensu. São 25 especializações, distribuídas em cinco áreas: Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura, Gestão e Negócios e Saúde. Na área de Educação e Humanidades, o curso oferecido é Aprendizagem Ativa, que acontece na modalidade a distância (EAD).

Divulgação

Essa especialização traz conhecimentos teóricos e práticos sobre o ensino e a aprendizagem desenvolvidos por meio de metodologias ativas, permitindo que os estudantes criem condições adequadas para a construção de conhecimentos e ampliem suas possibilidades de desenvolvimento de habilidades e competências para que possam interpretar e analisar criticamente a realidade em que se inserem.

A metodologia de ensino adotada é focada na experiência e na prática, envolvendo análise e solução de problemas, estudos de caso, projetos, pesquisas e outras estratégias didáticas que integram teoria e prática, com o objetivo de recriar situações para que os participantes possam exercitar o conteúdo aprendido e aplicá-lo em seu local de trabalho.

As aulas têm início previsto para o mês de abril de 2020. Para cursar qualquer especialização é necessário ter diploma de ensino superior. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Logo ods-4