Projeto de extensão “Marias” participou do Arte na Praça

Postado as 11/12/2019 16:55:40

Por Da redação

No último domingo, dia 8, uma parte da equipe do Projeto de Extensão Marias: Corpo e Linguagem na Instituição Prisional que integra o Programa Arte, Estética e Linguagem da Univates, participou do Arte na Praça. Esta foi a segunda vez que o projeto participa do evento.

A principal motivação da nossa participação no Arte na Praça é poder mostrar para a comunidade o trabalho que as mulheres que estão em cumprimento de pena privativa de liberdade realizam através do crochê e também divulgar o Projeto Marias. As peças expostas para venda foram bichinhos de amigurumi, colares, tapetes, trilhos de mesa, capas para térmica, tudo feito de crochê.

Divulgação

Além das peças foi feito um varal com as mandalas que as mulheres produziram em uma de nossas oficinas e fotos de alguma intervenções do projeto das práticas corporais e artísticas que realizamos na instituição prisional feminina de Lajeado. Segundo a professora Silvane, houveram muitos elogios em relação ao trabalho e pessoas interessadas pelo projeto. As vendas dos colares e dos bichinhos de amigurumi também foram um sucesso, ocasionando até mesmo encomendas.

O projeto está aceitando doação de linhas de crochê. Quem tiver interesse em ajudar ou quiser mais informações entrar em contato pelo projetomarias@univates.br.

Logo ods-5