Museu de Ciências Univates aborda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em oficina, exposições e visitas mediadas

Postado as 05/11/2019 08:14:52

Por Da redação

Buscando ampliar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Museu de Ciências Univates (MCN/Univates) abordará a temática em visitas mediadas, além de disponibilizar um jogo sobre esse tema na sala de exposições. Outra alternativa de atividade sobre os ODS oferecida pelo MCN/Univates é a oficina “Sustentabilidade em jogo”, na qual o tema é abordado de forma lúdica, trazendo os seus conceitos para o cotidiano de cada participante. A oficina acontece dia 07 de novembro, às 10h, no MCN.

A Agenda 2030 é um plano de ação global que contempla os ODS, sendo estes os objetivos traçados para erradicar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade para todos, igualdade de gênero e oportunidades. Além disso, busca promover a manutenção e  a conservação da vida dentro e fora d’água e promover sociedades pacíficas, inclusivas e sustentáveis.

Júlia Amaral

Segundo a coordenadora do MCN/Univates, Miriam Helena Kronhardt, é importante que haja divulgação e entendimento do que são esses objetivos. “Acredito que os ODS apontam caminhos para o desenvolvimento sustentável, mas isso só será possível com o engajamento de toda a sociedade”. Para que se possa estabelecer um debate sobre o tema, é necessário que a sociedade tenha contato com os ODS e seus propósitos. “O primeiro passo é conhecer os objetivos e os princípios propostos pela agenda 2030, para que se transformem em norteadores das ações”, afirma Miriam.

Todas as atividades citadas são gratuitas e o MCN/Univates está aberto a toda comunidade para visitação de segunda à quinta-feira das 08h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e das 19h às 21h30min e nas sextas-feiras das 08h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min.

Para participação de grupos maiores e escolas na visita mediada, assim como nas oficinas, é preciso realizar agendamento prévio, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.

Logo ods-11