Projeto de extensão busca despertar espírito empreendedor e capacidade de gestão financeira pessoal de jovens

Postado as 28/10/2019 16:02:04

Por Júlia Amaral

Nesta terça-feira, dia 29 de outubro, iniciam as ações do segundo semestre de 2019 do projeto de extensão da Univates intitulado “Educação Empreendedora e Financeira”. As atividades serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio de Nova Bréscia e no Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, de Encantado. O objetivo é despertar o espírito empreendedor e a capacidade de gestão financeira pessoal e profissional e com isso possibilitar que os estudantes universitários, por meio da multidisciplinaridade, da interação com a comunidade e do conhecimento da realidade socioeconômica local, desenvolvam conhecimentos pertinentes à sua formação profissional e pessoal.

Nicole Morás

O professor Eloni José Salvi, coordenador do projeto, explica que nas aulas de empreendedorismo e de finanças os alunos da Univates aprendem sobre o tema e preparam as oficinas, nas quais trabalham os principais conceitos e realizam atividades práticas com o público, a fim de testar o uso dos conhecimentos no cotidiano da comunidade que recebe o projeto. Em cada instituição são realizadas oficinas de empreendedorismo ou de finanças, destinadas aos estudantes do ensino médio, que têm entre 15 e 19 anos. Também são realizadas oficinas em outras organizações da comunidade, nas quais a faixa de idade é mais ampla.

“Com o projeto podemos estimular as pessoas, especialmente os estudantes do ensino médio, para, por meio da educação empreendedora e financeira, desenvolverem sua capacidade empreendedora, na busca de oportunidades e no desenvolvimento de atitudes empreendedoras, criativas e inovadoras na vida pessoal e profissional”, afirma Salvi.

As atividades ocorrem em dois momentos, sendo um em cada semestre letivo, com número variável de oficinas de empreendedorismo e de finanças, conforme a quantidade de estudantes universitários nas respectivas disciplinas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projeto.eef@univates.br.

Logo ods-10