Professora da Univates participa do 4º Fórum Anual da União de Responsabilidade Social Universitária da América Latina

Postado as 01/10/2019 17:11:55

Por Da redação

Na última sexta-feira, dia 27 de setembro, a coordenadora pedagógica da Extensão Acadêmica na Univates, professora Merlin Janina Diemer, participou do painel “A curricularização da extensão como oportunidade para a inclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na formação” durante o 4º Fórum Anual da União de Responsabilidade Social Universitária da América Latina (Ursula). O evento aconteceu na Imed, em Porto Alegre, e teve a Univates como apoiadora.

Divulgação

A universidade como alavanca para os ODS, definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e a Agenda 2030 foram os assuntos em debate no evento. Conforme a professora Merlin, “a curricularização da extensão é uma potência para a formação do estudante, visando à indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, e uma oportunidade para colocarmos os ODS em pauta na Universidade”. Segundo o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, todas as instituições de ensino superior do Brasil deverão integralizar 10% de ações extensionistas nos seus currículos de graduação.

Sobre a Ursula

A Ursula reúne mais de 150 instituições de ensino superior em 12 países latino-americanos. Desde 2016 trabalha para promover a responsabilidade social universitária.

Logo ods