Fundef ganha identidade visual do Técnico em Comunicação Visual da Univates

Postado as 27/09/2019 11:38:00

Por Vinicius Mallmann

Vinicius Mallmann

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais - Fundef, de Lajeado, a partir de uma ação do Curso Técnico em Comunicação Visual da Universidade do Vale do Taquari - Univates, recebeu uma nova identidade visual. Trata-se de um trabalho desenvolvido na disciplina Práticas Publicitárias, ministrada pela professora Natália Lord, que instigou os estudantes do curso a desenvolverem uma nova proposta de identidade visual para a fundação.

A apresentação dos projetos ocorreu nesta semana e contou com a participação do fundador e atual presidente da Fundef, doutor Wilson Dewes, além de outros membros da diretoria. Na ocasião, Dewes aproveitou para agradecer o trabalho desenvolvido pela instituição. “Costumo dizer que a Fundef é um milagre. Tive a oportunidade de desenvolver o início desta linda instituição, que atualmente conta com cerca de 60 pessoas envolvidas para que tudo aconteça. Quando surgiu a possibilidade de parceria com a Univates, ficamos muito felizes, é uma união entre conhecimento e prática que acaba sendo boa para todos”, comenta.

Vinicius Mallmann

Para o estudante Jéverson Mariani Oliveira, que está na fase final do curso, esse tipo de atividade auxilia todos os estudantes a ingressar no mercado de trabalho. “Para nós é muito válido poder trabalhar com um cliente real. Permite, além de  colocar em prática aquilo que aprendemos durante o curso, mostrar o nosso valor como profissionais”, salienta.

Conforme a diretora do Centro de Educação Profissional, professora Edi Fassini, os estudantes  do curso de Comunicação Visual da Univates vêm desenvolvendo trabalhos com qualidade técnica, muito bem elaborados. “Os trabalhos que estão saindo do curso são muito bons, muitas vezes vão além do que os clientes sonham, e além do que nós esperávamos quando o curso foi planejado. Além disso, os estudantes vêm sendo forjados no calor da humanização profissional, da generosidade e contribuição com causas sociais, como é o caso da Fundef. Isso faz com que formemos profissionais tecnicamente competentes e humanamente responsáveis”, finaliza.

Conheça a Fundef

Localizada no Centro de Lajeado, a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais - Fundef é uma instituição beneficente que busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. É reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação. Os atendimentos começaram em 1991, por iniciativa do médico Wilson Dewes e equipe de profissionais voluntários. São mais de vinte anos de atuação de forma interdisciplinar, com reuniões clínicas para a discussão de casos e tomada de decisão em equipe, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Cursos técnicos recebem inscrições

Desde o início de setembro estão abertas as inscrições para os cursos técnicos da Univates. As aulas iniciam em fevereiro de 2020. A duração média de cada curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas por semestre. As inscrições podem ser realizadas em univates.br/tecnicos.

Logo ods-10