Projeto de extensão desenvolvido na Univates busca a reabilitação de pacientes diagnosticados com Parkinson

Postado as 13/08/2019 16:25:16

Por Leonardo Seibel

A Doença de Parkinson frequentemente afeta a autoimagem e a autoestima da pessoa,  desencadeando ou agravando sintomas depressivos, a inatividade e o isolamento social. Um grupo de pessoas que apresentam a doença, coordenado pela professora Marilucia Vieira dos Santos, está sendo atendido, desde o início do ano, na Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates. O objetivo é realizar ações interdisciplinares com esses pacientes com vistas à promoção e à reabilitação da saúde, para melhora da qualidade de vida.

Divulgação

Atualmente o grupo é formado por dez pacientes portadores de Parkinson e cinco estudantes voluntários do curso de Fisioterapia. Há vagas para participação de mais estudantes dos cursos de Nutrição, Farmácia e Psicologia. Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, das 14h às 16h, durante o semestre letivo.

Interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7031 ou pelos e-mails clinicadefisioterapia@univates.br e fisiolus@univates.br.