Univates realiza mais uma doação da campanha solidária Aqueça um Coração

Postado as 02/08/2019 11:33:04

Por Nicole Morás

Duas entidades, uma de Lajeado e outra de Rio Pardo, foram beneficiadas com a segunda entrega deste ano das doações da campanha solidária Aqueça um Coração da Universidade do Vale do Taquari - Univates, realizada desde abril.

Divulgação

Para a Defesa Civil de Lajeado foram doadas 683 peças de roupas, 108 pares de calçados e outras 119 peças como cobertores e roupa de cama. O material doado fica disponível para retirada dos interessados no Parque do Imigrante de Lajeado (Av. Parque do Imigrante, s/nº), onde fica localizada a Defesa Civil de Lajeado.

Divulgação

Já para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rio Pardo foram repassados 461 agasalhos, 88 pares de sapatos e outros 29 itens. Até o momento, a campanha Aqueça um Coração já arrecadou em 2019 um total de 3110 peças de roupas, 418 pares de sapato e 231 peças diversas, como cobertores, roupas de cama, tapetes, etc.

Arrecadações seguem até o dia 30 de agosto

As doações podem ser feitas, até o dia 30 de agosto, em qualquer um dos nove pontos de coleta: Prédios 1, 2, 9, 11 e 16, Biblioteca, Parque Científico e Tecnológico Univates - Tecnovates, Teatro e Centro Clínico Univates. As doações arrecadadas serão repassadas para entidades beneficentes do Vale do Taquari que atendem crianças e idosos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.