Gerar, mediar e difundir o conhecimento técnico-científico e humanístico é missão da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que há 50 anos, desde a implantação do ensino superior na região, vem formando profissionais. Tudo isso em um contexto em que se consideram as especificidades e as necessidades da realidade regional, inseridas no contexto universal, com vistas à expansão contínua e equilibrada da qualidade de vida.
É assim que a Univates vem contribuindo para o desenvolvimento regional, um dos pilares que simbolizam a atuação da Univates no Vale, assim como a educação, a inovação e os impactos na comunidade.
Objetivo Fotografia
No desenvolvimento regional esses impactos podem ser observados em histórias como a de Gustavo Steinhoefel, que recebeu da empresa onde trabalha incentivo para cursar uma graduação na Universidade. A busca de conhecimento melhora uma empresa. O profissional que está cursando uma graduação, ou até mesmo um curso técnico, contribui muito com a empresa. O desenvolvimento regional passa pela Univates, afirma.
Marinês Capoani, sócia-proprietária da Serraff e diplomada no curso de Administração da Univates, acredita que a Instituição não forma só profissionais para o mercado e cidadãos críticos, é a transformação do nosso socioeconômico, com certeza, finaliza.
Confira a história deles no segundo vídeo da campanha de 50 anos de ensino superior no Vale do Taquari
Número de formados pela Univates
12 mil diplomados em cursos de graduação
4 mil pós-graduados
3 mil profissionais formados em cursos técnicos