Divulgação
Divulgação
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no País teve ganho de 2,6 anos em menos de 10 anos, passando de 66 anos em 1991 para 68,6 anos em 2000. Em 2017, o resultado continuou positivo, atingindo 76 anos, contra 75,8 anos em 2016. No ano passado, a expectativa de vida ao nascer chegou a 72,7 anos para homens e 79,8 anos para as mulheres. Para os próximos anos, a perspectiva é ainda melhor. Segundo as projeções, um em cada quatro brasileiros terá 65 anos ou mais em 2060, o que corresponde a um pouco mais de 25% da população. Os números devem crescer para 77,9 anos para homens e 84,2 anos para mulheres em 2060 também.
Divulgação
Pensando nisso, a Univates, como Instituição comunitária e com o objetivo de estimular o acesso de pessoas da comunidade regional com mais de 50 anos às atividades desenvolvidas na Universidade, criou o programa Conecta 50+. Serão promovidas mensalmente ações de responsabilidade social e ambiental envolvendo pessoas nessa faixa etária, conforme explica a gerente do Escritório de Relações com o Mercado (ERM) da Instituição, Cristiani Reimers. É uma forma de oferecer ações diferenciadas que promovem a qualidade de vida para esses cidadãos. Ao mesmo tempo, como o nome do projeto já diz, eles estarão conectados com o nosso ambiente universitário, afirma.
Divulgação
O programa está diretamente vinculado ao Univates & Você. Por conta disso, os aderentes ao projeto poderão usufruir da estrutura e do campus da Univates, além de terem acesso aos serviços da Instituição com descontos por meio do pagamento da mensalidade acessível. As atividades referentes ao programa terão relação com as áreas: saúde, educação, aposentadoria e atividade física. Cada uma delas terá uma forma de adesão. Confira neste link.
Ficou interessado? Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5662 e 5663, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.