Com o objetivo de dar qualificação profissional e possibilidade de melhor assistência em Imobilizações Ortopédicas (IO) para a região do Vale do Taquari, a Univates oferece, a partir do primeiro semestre de 2019, o curso Técnico em Imobilizações Ortopédicas. O curso é uma das quatro novidades que a instituição preparou para os interessados em ingressar em um curso técnico ainda este ano.
Divulgação
O profissional formado prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. O curso é voltado para pessoas que têm interesse em trabalhar na área da Saúde, e também para Técnicos em Enfermagem que desejam atuar na área de IO. Para a coordenadora do curso, a professora Maria Bernadete Koch Kranz, o mercado de trabalho para este profissional é bem amplo e ainda em expansão. O curso busca suprir a necessidade de profissionais que hospitais, clínicas e equipes de socorristas estão buscando. Há disponibilidade de vagas nesta área da saúde, explica.
A professora também destaca a infraestrutura que a Universidade oferece aos estudantes, com diversos laboratórios, professores qualificados e com vasta experiência. Além de todo o acervo bibliográfico e da infraestrutura disponível, a Univates irá formar profissionais diferenciados, focados nas necessidades de cada paciente, completa.
As inscrições podem ser realizadas até o início das aulas, no dia 14 de fevereiro, pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao. A duração média do curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.
Para ingressar, não é necessário ter concluído o ensino médio e não há processo seletivo com prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o ensino médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou e-mail cep@univates.br.