Buscando atender uma demanda que vem crescendo cada vez mais no Vale do Taquari e região, a Univates passa a oferecer, em 2019, o curso Técnico em Cervejaria. O curso é pioneiro no estado e é voltado para todos os interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada.
Divulgação
O curso tem estrutura completa de laboratórios, que proporcionam experiência ao aluno. Para o novo técnico, está sendo implantado, no Tecnovates, o Laboratório de Bebidas Fermentadas, que irá contar com uma planta em escala piloto de uma cervejaria. Segundo o coordenador do curso Técnico em Cervejaria, professor Mariano Rodrigues, o curso irá incentivar a pesquisa constante por parte dos estudantes, buscando a elaboração de um produto único para cada um. Queremos instigá-los a pesquisar, conhecer as tendências do mercado cervejeiro da região. Ao final do curso, o aluno deverá ter a sua própria cerveja elaborada e terá todo o apoio para o lançamento dela no mercado, afirma o professor.
Os interessados podem realizar sua inscrição pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao, até o início das aulas, no dia 14 de fevereiro. A duração média do curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.
Para ingressar, não é necessário ter concluído o ensino médio e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o ensino médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou e-mail cep@univates.br.