A região do Vale do Taquari é grande produtora de alimentos. É importante nossos alunos desenvolverem habilidades nesse ramo para que possam oferecê-las no mercado de trabalho, o que representa um diferencial à empresa Professora da disciplina, Lisangela Bagatini
No decorrer da disciplina, são abordados assuntos na prática como: testes de análise sensorial, aplicação do estudo em processos e produtos dentro de uma organização, realização de treinamento para provador, aprendizagem para habilitação de provadores e forma de implantação de departamento de análise sensorial em uma empresa de alimentos. “O objetivo é preparar o estudante de forma eficaz para o mercado a partir da resolução de problemas reais”, explica Lisangela.
A análise sensorial pode ser feita por meio de aparatos tecnológicos ou pelos sentidos humanos. A professora explica que os dois têm validade na prática, porém o ser humano apresenta um nível maior de sensibilidade, o que o torna a melhor opção para a execução desse serviço.
