A Universidade do Vale do Taquari e a Interact Solutions assinam, nesta quarta-feira, dia 4, às 17h, um contrato para que a Interact se torne uma das empresas residentes do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Na ocasião, também será lançado um projeto que une a pesquisa e as demandas do mercado na busca de novas soluções para a gestão empresarial.
De acordo com a coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini, na condição de residente, a Interact se aproxima dos objetivos do Parque Tecnológico. Os projetos desenvolvidos têm como foco as áreas da educação, saúde e gestão pública, que, além da equipe da Interact, contarão com a colaboração de professores, estagiários, voluntários e intercambistas, explica ela.
Tuane Eggers
As atividades do projeto serão realizadas no quinto andar do Tecnovates em uma área de 600 metros quadrados e estrutura que conta ao todo com 10 ambientes, tanto para internacionalização, criação de projetos, pesquisa e desenvolvimento como para apresentação de produtos, videoconferências, entrevistas e reuniões. As salas levam os nomes dos principais países de atuação internacional da Interact: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
A equipe do projeto irá trabalhar com soluções para as principais acreditações e certificações do mercado, como ISO, Joint Commission, ONA, SGSST, CEAACES, CNA e outras similares. Os colaboradores também irão adotar metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e Design Thinking.