Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CRIExp

Acontece que eu sou baiano

Por Artur Dullius, Camille Lenz, Elise Bozzetto e Taís Presser

Postado em


Compartilhe

Edgar Muniz veio de Salvador, Bahia, para participar do CRIExp. Diretor executivo da CAV17, aceleradora de startups, possui no RS um parceiro de negócios, a Ventiur, e veio para o evento a convite da mesma. “Quando resolvi participar do evento, fiquei impressionado com a programação. Tantos os temas quanto os palestrantes estão muito interessantes. O que mais me chamou a atenção no evento é a transversalidade dos temas. Desde a psicologia até o futurismo, a inovação perpassa todas as áreas. Inovar é o caminho, independente de ser um empreendedor ou não”, explica. 
 
Para Edgar, a Instituição mostra-se na vanguarda da educação. “A Univates está de parabéns pela iniciativa e pelo fomento às discussões apresentadas, com certeza é uma universidade inovadora e que, se não é, será em breve referência. Na Bahia não conheço nenhuma universidade com a estrutura que a Univates tem aqui. A arquitetura, as salas de aula, o Teatro, que é maravilhoso, estou bem impressionado com a beleza do campus de vocês”, comenta. 
 
 
Mineiros também enfrentam a distância pela inovação
 
Com a expectativa de divulgar o trabalho da empresa, Gabriel Coutinho e Francisco Marinho vieram de Belo Horizonte para participar do Dash Games. Sócios da Plug & Boom, ficaram sabendo do Dash Games enquanto participavam de uma aceleração na Malásia ainda em 2015. “Alguns dos mentores que trabalharam conosco em Kuala Lumpur estão aqui também, e saber que poderíamos vê-los novamente para trocar ideias foi o que nos interessou”, cita Coutinho.
 
A estrutura foi bem elogiada por Marinho. “O local é legal, espaçoso e bem cuidado. A qualidade das palestras também está superando as expectativas”, afirma. Os programadores relataram ainda a facilidade em conversar com as pessoas, lembrando que um grande número de contatos está sendo feito na sala de matchmaking para a troca de ideias. 
 
A família Zaidan também veio de Minas Gerais para acompanhar a programação do Dash Games. O pai, Fernando, administra os negócios dos filhos Tiago e Daniel, desenvolvedores de jogos. Fernando foi convidado pela organização do evento para palestrar, já os filhos vieram para apresentar seus produtos e participar da programação. O pai conta que a família já participou de diversos eventos do gênero, mas o Dash Games tem surpreendido. “Estamos admirados com a qualidade das atividades oferecidas. Toda a organização está perfeita, a Univates está de parabéns”, salienta.
 
Do Paraná para o CRIExp
 
Morador de Cascavel, Paraná, Sanderson Jorgensen também é mais um participante que rompeu fronteiras estaduais para acompanhar o CRIExp. “Busco unir as partes (investidores e empreendedores) do ecossistema de startups, pois percebo que esse é um problema enfrentado não só na região ocidental do Paraná, mas sim em diversas regiões do país e até do mundo”, afirma.
 
Aos 27 anos, Jorgensen trabalha com consultoria de empresas na área de planejamento estratégico e viaja o mundo acompanhando eventos que fomentam o empreendedorismo. “Vou ficar os três dias aqui e depois vou para o México. Quero entender a interação do mundo empreendedor no mundo, pois nos dias de hoje não competimos apenas com a empresa da esquina e sim com instituições de diversos locais”, conclui.
 
Texto: Artur Dullius, Camille Lenz, Elise Bozzetto e Taís Presser
 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar