Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CRIExp

Da ideia à execução em 4 passos

Por Carolina Gasparotto

Postado em


Compartilhe

Com a frase: “Seu destino pode mudar, basta mudar sua mente”, Pedro Quintanilha, fundador da Mentalidade Empreendedora e Acelerador Digital, deu início à palestra “Da ideia à execução em 4 passos”. A programação faz parte do CRIExp. Ele defende a ideia de que vivemos na era da conexão, na qual as pessoas andam com um celular com tecnologia superior à do computador que levou o homem para a lua. “A internet quebra a barreira do tempo e do espaço e amplifica a sua mensagem, multiplicando o volume de informações entregues.”
 
De acordo com o palestrante, uma boa alternativa para quem é empreendedor é se apoiar no que já existe para crescer. “Foi o que fez o Facebook em 2012, quando comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Atualmente o aplicativo está avaliado em US$ 36 bilhões.” Quintanilha explica que esse princípio pode ser aplicado em qualquer empresa ou negócio. “Já tive a possibilidade de dar treinamentos na Google e sempre reforço que o pré-requisito para qualquer negócio é o pensamento mobile.”
 
Durante a sua explanação, Quintanilha provocou um debate e instigou a participação do público. “Como se forma um movimento?”, indagou. Após algumas contribuições, ele respondeu que basta um seguidor para se tornar um líder. “Depois é preciso ser inteligente para atrair novos seguidores e, então, todos começam a se comportar como o líder.”
 
Dentro de um universo de oportunidades, o palestrante apontou quatro passos simples para executar as ideias. “Temos a hipótese do problema, a hipótese da solução, a parte de validar a solução no mercado e, por fim, empacotar e vender, vender, vender.” Para finalizar, Quintanilha diz que o sucesso não está na estratégia e sim na execução. “Os bons resultados serão reflexo de quanto esforço você coloca no seu negócio. É isso que dirá quanto vale a sua ideia.”
 
Para o formando do curso de Relações Públicas da Univates, Douglas Zart (28), a palestra serviu para reforçar os conhecimentos sobre venda de produtos, área de atuação do estudante. O futuro RP ainda elogia o espaço para perguntas aberto ao público. “Essa proximidade que a Univates oferece, de ter contato com grandes empreendedores de sucesso no Brasil, é um momento válido e de extrema importância para todos nós.”
 
Texto: Carolina Gasparotto
 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar