Thiago Berto inspira estudantes na gestão para um mundo melhor

Por -

Postado em

Na noite da última terça-feira, 13, foi realizada a palestra magna “Quando educação, natureza e empreendedorismo se encontram”, ministrada por Thiago Berto, no Teatro Univates. O momento fez parte da IV Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO), que tem como tema a “Gestão para um mundo melhor”. O evento foi aberto com a apresentação do Vocal em Cena.

Na ocasião, Berto compartilhou suas experiências na busca da razão de sua vida, especialmente a partir de 2011, quando, insatisfeito com a vida que levava e instigado pela vontade de trabalhar menos e viver com mais qualidade, resolveu fazer uma viagem ao Tibet, Nepal e Butão. Subiu a montanha rumo ao monastério Tiger Nest, no Butão, e durante o caminho, decidiu voltar ao Brasil para vender o que tinha e viver no Himalaia como voluntário.

Nos três anos de sua viagem, passou por todos os continentes e conheceu diversas culturas. Entre as aventuras de Berto esteve o deslocamento de 16 dias, de motocicleta, pela costa do Vietnã. Em seguida, partiu para Budapeste e, logo após, para o Peru. Partiu rumo à França, e decidiu fazer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Foram mais de 800 quilômetros percorridos a pé, com uma mochila de sete quilos nos ombros. “Conforme percorria o caminho, me dava conta de que cada vez precisava de menos coisas”, refletiu ele, sobre a relação com bens materiais.

De volta ao Brasil, depois de ainda passar pelo Alasca, Berto deu início à construção da Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade. A proposta consiste em uma nova pedagogia, em contato com novos conceitos de organização social e econômica, que, conforme Berto, expandem os propósitos de sua existência.

A programação da IV Semana Acadêmica do CGO segue hoje, dia 14, com palestras e oficinas. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas em www.univates.br/agenda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5575.

Feira de Profissões

Na terça-feira, 13, também foi realizada uma Feira de Profissões no Teatro Univates, com participação das empresas Bremil, Docile, Florestal Alimentos, Unimed e Brasil Foods. O objetivo foi aproximar os estudantes do CGO das oportunidades de trabalho, por meio da troca de contatos com representantes dos setores de Recursos Humanos das empresas participantes. A Central de Carreiras esteve presente para atender aos estudantes e empresas.

Escolha uma formação

Graduação presencial