Museu Regional do Livro promove oficina “Brincadeiras do Sul”

Por Tiago Silva

Postado em

Para promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, o Instituto Brasileiro de Museus realiza a décima edição da temporada cultural “Primavera dos Museus”. A Univates participa da programação, com atividade promovida pelo Museu Regional do Livro.

Como o tema da Primavera dos Museus neste ano é “Museus, Memórias e Economia da Cultura”, a Univates organiza uma atividade para incentivar a divulgação da cultura gaúcha. A oficina “Brincadeiras do Sul” ocorre de 19 a 23 de setembro e contará com ações teóricas e práticas, como a confecção de jogos e apresentação de brinquedos tradicionais gaúchos.

A proposta é para alunos de turmas de 2º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas de Lajeado. A oficina ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h, durante os cinco dias de atividade. O agendamento para participar pode ser feito pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5982, ou e-mail museudolivro@univates.br.

Saiba mais
A 10ª Primavera dos Museus acontece de 19 a 25 de setembro. Nesta edição, 753 museus de todo o país oferecem ao público mais de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes.

Texto: Tiago Silva

Escolha uma formação