IV Semana Acadêmica do CGO inicia com palestras e oficinas

Por -

Postado em

Teve início nesta segunda-feira, 12, a IV Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates que tem como tema a “Gestão para um mundo melhor”. No auditório do Prédio 7 foi realizada a palestra “Protagonismo Empresarial” com Décio José Schnack, Fabiana Bergamaschi e Marina Lanius. Já no auditório do Prédio 9, o assunto abordado por Clovis da Rocha foi “Tecnologia da Informação”.

“Inovações tecnológicas (SPED)” foi o assunto apresentado por Marco Antônio Valim no auditório do Prédio 11, enquanto o auditório do Prédio 16 recebeu a palestra “Novos Paradigmas de Gestão” com Nara Dagostini e Mathias Schneider. A docente húngara Izabela Surwillo, da Central European University, conduziu a “Oficina de Relações Internacionais”.

A programação contou ainda com as oficinas “Redação para redes sociais e e-mails” com Flávia Zanatta e Garine Keller; “Criatividade”, com Sandro Nero Faleiro e Cíntia Scheuermann; “RH no cinema: Um senhor estagiário”, com Janaina Schneider; e “Vou iniciar o meu TCC, e agora?”, com Bruna Tiecher, Moira Ritter e Jônatas Dietrich.

Palestra magna
A palestra magna da IV Semana Acadêmica do CGO ocorre nesta terça-feira, dia 13, às 19h10min, no Teatro Univates, onde Thiago Berto fala sobre “Quando educação, natureza e empreendedorismo se encontram”. A programação segue na quarta-feira, dia 14, com palestras e oficinas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univates.br/agenda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5575.

Saiba mais
De acordo com a coordenadora da Semana Acadêmica do CGO, professora Liciane Diehl, tendo em vista o cenário de crise política e econômica que se evidenciou em 2015, a III Semana Acadêmica do CGO explorou a temática "Tempos de Cri$e ou oportunidades?", buscando apresentar alternativas em um contexto de incertezas. “Quando de cursos vinculados ao Centro se reuniram para definir a temática desta edição, refletimos que a referida crise não só perdura, como também toma outra dimensão: trata-se de uma crise de valores. Então, como resgatar ou, ainda, inspirar novos/outros valores? Chegamos, assim, à proposta ‘Gestão para um mundo melhor’ para a quarta edição do evento, alertando para a resistência a posturas individualistas e estimulando a responsabilidade e o protagonismo em fazer a diferença”, afirmou ela.

Texto e fotos: Nicole Morás

Escolha uma formação