Univates sedia Encontro Regional do Jovem Advogado

Por Artur Dullius

Postado em

A Univates recebe nesta sexta-feira, dia 9, o Encontro Regional do Jovem Advogado. A atividade é realizada pela Comissão do Jovem Advogado de Lajeado em parceria com o curso de Direito e busca reunir jovens advogados para refletirem sobre o exercício da advocacia e as novas temáticas na área jurídica. A programação acontece no auditório do Prédio 7 da Instituição.

Conforme a coordenadora do curso de Direito da Univates, professora Bianca Bertani, é de interesse dos estudantes do curso de Direito terem contato com os advogados recém-formados, a fim de terem um retrato do exercício da profissão nos primeiros anos após a diplomação. “Perceber a realidade e preparar-se adequadamente para a vida pós-formatura são razões pelas quais se apoia a realização do evento na Univates”, comenta.

Durante a manhã, foi realizada a prestação de compromisso dos novos advogados e estagiários, sendo graduados durante o evento cinco bacharéis em Direito. Entre eles está Caroline Wallerius, que concluiu o curso de Direito no segundo semestre de 2015. “Eventos como esse são muito bons, especialmente para quem está entrando no mercado de trabalho, pois, além de possibilitar a troca de experiência, permite um processo de aproximação com grandes nomes da área”, ressalta.

Na sequência, também foi realizada a palestra Novos Direitos, ministrada pelos professores do curso de Direito da Univates Junior Willig e Luciana Turatti. A programação segue durante a tarde e no sábado pela manhã.

Sequência da programação
Dia 9 de setembro – sexta-feira
13h30min – Sou advogado. E agora? – com Rodrigo Bortolli e Ezequiel Vetoretti
14h30min – Novo CPC e a advocacia do século XXI – com Rafael Abreu