Aprender Experimentando Júnior recebe inscrições

Por Artur Dullius

Postado em

De 3 a 5 de outubro, a Univates realiza a primeira edição do Aprender Experimentando Júnior. O evento, que antes recebia alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de Ensino Médio, está reformulado neste ano e se destina a estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. As inscrições são limitadas e devem ser feitas de 19 a 22 de setembro.

De acordo com a professora que coordena a iniciativa, Marli Teresinha Quartieri, o evento busca despertar o espírito científico nos alunos, que poderão manipular, observar, analisar, explicar, interpretar e prever resultados relacionados a experimentos na área das Ciências Exatas (Química, Física e Matemática).

Geleca, pasta de dente de elefante, torre de hanói, atividades com ímãs, desafios matemáticos e areia movediça estão entre as atividades previstas. “Neste ano, teremos um público diferente. Então, vamos fazer a troca de algumas atividades, adaptar outras e, mais do que isso, precisamos adequar nossas explicações”, lembra Marli.

A programação ocorre em dois turnos, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min, sendo disponibilizados dois horários de visitação por turno. As atividades serão realizadas nas salas 300, 304, 306 e 313 do Prédio 8 da Univates.

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto TIM. Interessados em participar do Aprender Experimentando Júnior devem entrar em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5413, para solicitar a ficha de inscrição – que deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail extensaosoftwares@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação